quinta-feira, 2 de julho de 2009

O FECHAR DE UM CICLO PARTE 5

A época começou como acabou, ou seja o mesmo treinador que só gosta de comer o bolo teve tanto interesse no inicio da época em treinar os iniciados, como no final da época em querer que aqueles que fizeram o bolo não o comessem.
Duas cabeças pensam melhor do que uma, mas três já é uma multidão. Colocar cones não é preciso um curso, graças a DEUS, tudo o que eu fui no futebol foi devido ao meu trabalho, bem ou mal todas as oportunidades, todas as equipas que eu treinei nunca precisei de favores ou padrinhos. Por isso a época passada"2008/2009", fui treinador dos iniciados por mérito próprio e não fiz nenhum pedido á segurança social para ser treinador no SANTA CLARA.
Na próxima época vou encarar um projecto novo, em que eu fui convidado para coordenar e treinar a equipa dos juniores. Como sempre, e como fiz no Santa Clara por duas vezes gosto de encarar projectos novos, e depois ver os miúdos a crescer como foi o caso do Francisco Gomes, que foi um dos jogadores revelação do torneio Lopes da Silva, e em principio vai ser convocado para a Selecção Nacional Sub 15.
Depois de eu ter sido criticado pelos pais dos miúdos de segunda época, em que condenavam me por usar os miúdos de primeira época, eis a resposta. Não tenho a culpa que os treinadores anteriores dos miúdos de segunda época não tivessem feito o melhor pelo desenvolvimento desses mesmos miúdos.
Ninguém sabe, especialmente esses críticos o tempo, o dinheiro, os dias em que não estive nos treinos dos meus filhos, os torneios em que os meus filhos não foram porque tive que ser o pai de muitos, mas a vida é assim mesmo, e ser for preciso aquele que não fez nada pelos seus, eles voltam a confiar a guarda.
Continua no próximo dia.

Sem comentários: