quarta-feira, 10 de junho de 2009

RECORTES DO SANTA CLARA

Formação é isso mesmo: formação

Independentemente dos resultados desportivos apresentados – e em formação existem valores bem mais valiosos do que os resultados – um bom projecto de formação vale pelos objectivos que globalmente atinge, e nunca pelos resultados parcelares que pontualmente obtém.

Notícias do Clube Desportivo Santa Clara -  Independentemente dos resultados desportivos apresentados – e em formação existem valores bem mais valiosos do que os resultados – um bom projecto de formação vale pelos objectivos que globalmente atinge, e nunca pelos resultados parcelares que pontualmente obtém.

O futebol formação do Clube Desportivo Santa Clara tem um coordenador: Vítor Pereira, e tinha enorme interesse em manter o mesmo treinador no escalão de infantis, uma situação que só não acontece porque a pessoa em questão não aceita o lugar em que a estrutura coordenadora entende que ele melhor pode servir o CDSC. Portanto, entendamo-nos, ninguém foi dispensado. Alguém não aceitou continuar a desempenhar a missão que lhe estava confiada, o que até vinha acontecendo com meritório desempenho, e aí está toda a diferença!

Tal como compete a cada um dos treinadores decidir e convocar os jogadores que entendem ser os melhores indicados para cada jogo, compete ao CDSC, e ao coordenador de todo o seu futebol, o escalonamento dos diversos técnicos nos vários escalões da formação. Haver diferenças de opinião é normal, anormal é que estas venham para a “praça pública” ainda antes de serem completamente dirimidas na estrutura coordenadora. Isto sim, para além de anormal, é até pouco pedagógico para quem está em formação.

jpm


Texto tirado da página oficial do CD Santa Clara


Na parte do texto escrita a verde fica mais do que demonstrado o que é a formação, nunca esquecendo que o ganhar é importante. Acho que o André Cardoso fez um bom trabalho nos Infantis "A", e não merece essas declarações no texto acima descritos. Não querendo puxar a brasa a minha sardinha, e tendo feito conjuntamente com o Hélder Câmara um bom trabalho em termos de formação nos Iniciados, acho estranho, ou não ter sido informado(DEMITIDO), que o responsável pela formação( que são muitos) não contavam comigo para a próxima época. Agora pergunto qual vai ser o treinador que vai ser beneficiado nos INICIADOS pela muito boa formação feita nos Infantis e Iniciados, penso que não há duvida, é como a música da RELVA VIRA O DISCO E TOCA A MESMA.

Mas como a vida não pára penso que os outros clubes é que vão agradecer ao Santa Clara pela saída desses treinadores, e de certeza tirar proveito da qualidade deles, que penso que não seja tão má como fizeram parecer.


Sem comentários: