sábado, 6 de junho de 2009

O FECHAR DE UM CICLO / PARTE 2

Foi na época 2003/2004, que foi escrito um novo capitulo no futebol açoriano. Os iniciados do Clube Desportivo Santa Clara sob o comando do treinador Nuno Campos e adjunto Vítor Raposo e os dirigentes António Duarte, Engenheiro Aprigio e dona Marta, conseguiram obter a melhor classificação de sempre no futebol de formação Açoriano num Campeonato Nacional. Mas nem tudo foram rosas, os iniciados eram constituídos por uma equipa completamente nova, jogadores viciados ou rutelados de estrelas em outros clubes e por treinadores que se ajoelhavam aos craques, ou seja miúdos que estavam habituados nos anos anteriores a fazer tudo o que queriam. Costuma -se a dizer ano novo vida nova, e foi isso que aconteceu quando eles conheceram o mister Nuno, não foi preciso um regime militar mas foi preciso mudar coisas que são anti-constitucionais na formação, e isso foi conseguido com muita ajuda de todo o grupo de trabalho e os resultados ficaram á vista, foi um ano memorável.
Ainda lembro-me como fosse hoje os nossos jogos contra o FC Belenenses, FC Farense e Naval 1º de Maio, o jogo que fizemos contra o Naval 1º de Maio na Figueira da Foz sem dormir devido á hora que saímos de Ponta Delgada, sendo esse jogo cheio de peripécias, uma delas na palestra do inicio de jogo em que o João Gaudêncio se querer atirou me a bola á cara e eu (treinador) saltei também descontrolada mente por cima dele, outras das recordações foi o primeiro sub 12 da história do futebol Açoriano a marcar um golo nos Nacionais( Filipe Raposo), lançado por mim neste mesmo jogo, etc,etc foram tantas as histórias, acima de tudo ficou a amizade criada com todos os elementos desse grupo de trabalho.
Podia continuar o dia todo a contar, mais fácil seria cantar porque é mais rápido sobre essa maravilhosa época que tantas saudades deixou.
Assim fecho a pequena mas grande história que trouxe muito orgulho aos Açorianos, e demonstrou que não precisamos de sair goleados de todos os jogos que fazemos nos Nacionais.

Nota: Um dos jogadores dessa formação ( Marco Aurélio ), representou o FC PORTO, inclusive esteve inscrito na liga dos campeões, e representou a Selecção Nacional tendo feito alguns jogos.

FORMAR É PENSAR PRIMEIRO NOS ATLETAS E SÓ DEPOIS PENSAR NOS TREINADORES

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho Orgulho Em Ter Pretencido a Esta Equipa ! :D
Santa Clara <3
Treinador Nuno, foi aquele que me ensinou e me mostrou as coisas Boas do Futebol.
Link Facebook.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000796965426#!/photo.php?pid=222580&id=100000796965426&ref=fbx_album&fbid=150818558288042