Este vai ser o primeiro de muitos "desabafos ", que vou escrever ao longo dos próximos anos, pois foram tantos os minutos de dedicação ao Clube Desportivo Santa Clara que um dia não dava para tudo. Vou começar pelo fim, pois ainda está fresco na memoria, foi no dia trinta de Maio de 2009 que no meio da rua foi me transmitido por quem devido, que as pessoas que neste momento representam a formação do clube não contavam comigo para a próxima época( sabendo eu por outras pessoas há mais de um mês), tive que fazer cara de espantado e apercebi me logo que não estão interessados em treinadores que vestem o fato de macaco.
Agora começando pelo principio, foi na época 2000/2001 estava eu a acabar o curso de 2 nível, quando o SR Armando Fontes na altura coordenador do Santa Clara convidou me para treinar o escalão "escolas", convite que aceitei. Nesta época fui treinador das Escolas "b", tinha uma equipa de miúdos de oito anos que estavam a iniciar as primeiras pisadas no futebol, nas duas épocas seguintes continuei com os mesmos miúdos, até á transição de escalão dos mesmos. Fazendo um breve resumo destes três primeiros anos como treinador do Santa Clara, posso dizer que apesar dos titúlos ganhos, viu-se a evolução ascendente dos miúdos, que no seu terceiro ano de Sub 10 maravilhavam o público com o futebol apresentado. Foram três anos maravilhosos que nunca vou esquecer e ainda hoje consigo lembrar-me da final da taça de São Miguel que ganhámos frente ao GD São Roque por seis bolas a três, a final da taça de Honra que ganhámos frente ao Marítimo por cinco bolas a uma, e mais importante do que essas vitórias eram os convívios após as mesmas em que nunca faltava os "comes e bebes", foram anos que deixaram muitas saudades.
Preparava me para continuar com o projecto na época 2003/2004 no escalão de Infantis, quando o Professor Rogério Barroso, na altura coordenador convidou me para treinar os Iniciados, convite esse que acabaria por aceitar.
Continua na próxima edição
Sem comentários:
Enviar um comentário